23 março, 2009

Congresso Nacional do DJ do passado dia 21

No passado sábado, dia 21 de Março, realizou-se o XXVII Congresso Nacional do Departamento da Juventude da Convenção Baptista Portuguesa nas instalações da Igreja Baptista de Queluz. O Congresso contou com cerca de 38 delegados representando as suas respectivas igrejas e durou o dia todo.

A manhã começou com um momento de louvor seguido da meditação que nos foi entregue pelo pastor António Miguel Pires (pastor da igreja anfitriã). Foi também avaliado o trabalho realizado no ano de 2008 com a leitura e aprovação dos relatórios de actividades e financeiro.
Depois de os trabalhos serem interrompidos para almoço dos congressistas, estes foram retomados com mais uma meditação, desta vez entregue pelo irmão delegado ao congresso Rui Henriques. Foi também aprovado o plano e calendário de actividades para o ano de 2009; o orçamento para o mesmo ano; foi eleita a mesa para o próximo Congresso Nacional; discutiu-se o assunto referente aos acampamentos de verão, decidindo o Congresso mandatar a presidente do DJ para, em nome do Congresso e do DJ, assegurar de novo os dois acampamentos no ano de 2010 em Assembleia Geral da CBP, que ocorrerá nos próximos dias 2,3 e 4 de Abril. Os trabalhos terminaram com um fórum dirigido pela presidente do DJ.

O Congresso, apesar de contar com poucos delegados, contou com bastante participação dos mesmos. Foram muitas as sugestões e propostas feitas durante todo o dia.

Agradecemos ao Senhor por tudo o que foi tratado, pelas viagens que os delegados fizeram para poder lá estar e por Ele entregar nas mãos dos jovens este ministério.

Sem comentários: